• 29Oct
    Categories: Guests Comments: 5

    leoaccorsi_mini
    O Guests 009 está pra lá de bom. O convidado da vez é o dj Leo Accorsi da Mansão Musik. Além do mixtape exclusivo batemos um papo super interessante com ele. Confira !!!

    Guests 009:  Bang Bang Bangué (Disco, Grooves) – DJ Leo Accorsi

    AUDIOICON
    (para ouvir o set mixado clique em audio para abrir o player)

    para baixar o set mixado clicar em audio, logo após irá abrir a opção download, com o botão direito do mouse selecione a opção, salvar como

    Interview:
    leoaccorsi

    CIGANO.ORG) Leo Accorsi, seja bem vindo ao Guests do CIGANO.ORG. Temos certeza que temos muito a conversar sobre música/dance culture/fashion style e tantos outros assuntos.
    Olá ciganada!! rs. Em primeiro lugar gostaria de agradecer e parabenizar pelo que fazem pela música na nossa região!! Parabéns pelo excelente trabalho!!

    CIGANO.ORG) Há quanto tempo existe a Mansão Musik ? Quando foi e porque decidiram criar uma segunda pista ?
    A mansão musik surgiu em julho de 2005, e desde setembro de 2006 esta instalada no mesmo lugar onde acontecem as festas até hoje… A pistinha “ritmos Del mondo” nasceu por haver uma necessidade e vontade muito grande de expandir os horizontes da musica, para nós não existem barreiras  para a boa musica, e é nosso dever apresenta-las  as pessoas que freqüentam as nossas festas através de atrações e dj’s de qualidade como os cigano.org por exemplo! rs!

    CIGANO.ORG) A Mansão Musik é visivelmente notada pela sua decoração que consegue juntar vários elementos como retro, chic, future, entre outras coisas. Aonde buscam tanta inspiração para decorar a casa? Acham que esse detalhe (decoração) é fundamental para uma festa não passar despercebida ?
    Sem dúvida! Obrigado pelos elogios! As idéias inusitadas surgem muitas vezes pelo reaproveitamento de coisas usadas ou inimagináveis em um club! Essa salada na maioria das vezes vai bem, mas às vezes existem pessoas que acham brega, uma vez uma garota reclamou e disse que a decoração parecia ter sido doada por um bazar de caridade… (rs) Respeitamos as opiniões de todos, porém tentamos criar uma atmosfera irreverente e saudável  com criatividade e simplicidade.

    CIGANO.ORG) Como produtor de festas o que você julga fundamental para que a noite ocorra tudo bem ? Quais ingredientes são indispensáveis ? rs
    Várias coisas!! Primeiro eu acho que acima de tudo a paixão pelo que se faz!!  Estamos nessa há dez anos desde os primórdios da suntribe, e o sentimento é sempre o mesmo a cada festa ! A vontade de fazer uma festa despretensiosa com pessoas felizes dançando boa música e tomando uma breja gelada ou um drink saboroso nos faz continuar,  mas também organização, determinação, seriedade e planejamento são imprescindíveis para que tudo vá bem né!?

    CIGANO.ORG) Atualmente vemos a dance music se fundir em vários estilos. O que acha dessas novas vertentes como fidget house, maximal, entre outras se fundindo com a vanguarda tradicional como Techno, House, etc ?

    Eu acho bem legal!!  Hoje em dia fazer música eletrônica se tornou um hobbie e está ao alcance de todos ( eu não me arrisquei ainda) e acho que por essa facilidade e acessibilidade estamos presenciando  uma  avalanche de novos produtores e vertentes chegando por ai, como disse acho legal o novo, mas também tem muitas coisas ruins e descartáveis  rolando que não passam de tendências da estação e que logo cairão  no esquecimento do povo, ao contrário da house e techno que sempre se renovam e que como o rock and roll nunca morrerão ! rs!!

    CIGANO.ORG) O que você acha desse crescimento de modelos e famosos se arriscando como DJs ? Vale a pena ter alguém famoso no line up mesmo que ele não tenha muita noção de discotecagem e repertório musical? Exemplo: Vide o caso de Jesus Luz affair de Madonna que está com sua agenda lotada como “DJ”.
    Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser né?  Ser DJ é algo que está em evidência devido muito  também ao fácil acesso que já comentamos antes, já vimos piloto de fórmula Indy e modelos se arriscando, esse Jesus é Iluminado mesmo não?? rs, mas beleza se ele estiver tocando por que gosta  ele vai longe! Se formos analisar ele não precisa se mostrar (pois já está com a Madonna pra lá e pra cá, e tudo o que faz vira noticia), acho que na verdade ele gosta mesmo ou algum dia sonhou em ser DJ, talvez a Madonna tenha dado um “empurrãozinho” na carreira dele mas ai é sorte do cara! Então ele deve aproveitar né!? Ele deve estar adorando e Deus que ajude!! Mas não vejo vantagem para a  mansão por exemplo em trazer esse tipo de DJ celebridade …  mas para um evento  daqueles “hypados” com globais e ex bbb’s  por exemplo deve funcionar…

    CIGANO.ORG) Recentemente você tocou no club KRAFT em Campinas-SP ao lado de gigantes nacionais e porque não mundiais como MAU MAU e MURPHY. Como foi a GIG ? Acredita que atualmente você está em sua melhor fase como DJ?
    Boa!! A gig foi ótima ! graças a Deus! O club Kraft é uma beleza,  um lugar de muito  respeito. É evidente o empenho e talento da Eli Iwasa em manter a noite campineira vibrante e em constante evolução! Basta ver a quantidade e qualidade  de djs monstros que se apresentam por lá freqüentemente. O próximo da vez será ninguém mais ninguém  menos que Richie Hawtin!  O club passou por reformas e está lindo!   Sempre é ótimo tocar lá, uma pegada mais techno bem pulsante num soundsystem poderoso e ambiente divertido!   Com essa combinação a bagunça rola solta rs!!

    CIGANO.ORG) É possível a Mansão Musik levar a festa há mais cantos pelo Brasil ? Quais parcerias vocês já fizeram ou fazem ?
    É possível sim !! Sempre achamos que parcerias são fundamentais para o sucesso! Estamos abertos a fusões, para isso um estudo detalhado de viabilidade e logística deve ser feito. Somos loucos por festas! rs. Aproveitando o ensejo, Recentemente estabelecemos  uma aliança com o LIONS CLUB de SERRA NEGRA e estamos muito felizes pois arrecadamos fundos para a compra de cadeira de rodas, muletas  e materiais ortopédicos para os velhinhos da cidade. Porém nada disso seria possível sem a colaboração de todos vocês que freqüentam a MANSÃO MUSIK mensalmente! Deixo aqui meu muito obrigado!!!

    CIGANO.ORG) Até que ponto a tecnologia auxilia o DJ ? Desde novos aparelhos de CDJs, Mixers, até a internet com redes sociais como MYSPACE, FACEBOOK, TWITTER, SOUNDCLOUD, etc. Já vimos várias opiniões sobre o assunto que diverge muito…
    Isso tudo é ótimo eu acho! Tecnologia bem usada sempre ajuda! Eu por enquanto apenas uso cdj’s e toca discos, mas para ser honesto acabo de encomendar um traktor e uma controladora midi , estou ansioso para que chegue! Tentarei usufruir o máximo desses aparelhos!  Eu penso na portabilidade e facilidade como pontos positivos! Não acho que o uso de tecnologia desclassifique o DJ de verdade ( sei que os djs mais tradicionais não vão gostar disso que falei.) mas eu acho que se o cara for criativo a tecnologia abrirá novas portas e infinitas possibilidades. Quanto a essas redes sociais acho fundamental para a divulgação de um trabalho, mas temos que ficar atentos em não expor demasiadamente uma festa ou DJ. Isso acaba extrapolando e soa como algo desconfortável ás pessoas .

    CIGANO.ORG) Recentemente houve um caso polêmico em que o DJ residente de um club em Cuiabá-MT foi preso pela polícia federal com a alegação de estar usando material pirata. Não é difícil julgarmos isso tendo em vista que atualmente o DJ pode fazer suas próprias produções além de receber promos de outros djs/produtores ?
    Nossa não sabia desse caso!  Isso é complicado! Mesmo existindo muitas gravadoras,   em sua maioria hoje  as net labels,  o número de produtores anônimos que não tem suas músicas registradas ou não assinam por nenhuma gravadora  é muito maior! Não tem como ter um controle.  Nós sabemos que também é difícil para um produtor de e- music sobreviver vendendo discos ou músicas. Temos que respeitar o talento dos produtores sim, mas não prender um DJ por tocar algo que não é licenciado. Analisando o lado bom , minha opinião  é que um produtor japonês anônimo  por exemplo pode ter sua música tocada em clubs  no interior do Brasil ou em qualquer lugar do mundo, e um DJ daqui pode fazer o mesmo.  Essa globalização e interação é muito legal, a música deve continuar sempre!!  Acho que tem coisa mais importante para a policia investigar…

    CIGANO.ORG) Quais são os seus próximos objetivos, planos, etc ?
    Continuar trabalhando e aproveitar a vida ao máximo com alegria, felicidade e responsabilidade! A mansão continua operando até quando houver gás!! É sempre um prazer fazer festas e dividir momentos felizes com vocês!

    CIGANO.ORG) Leo, foi um prazer falarmos contigo. Quais suas considerações finais e pra fechar em grande estilo quais as 5 músicas que você sempre carrega no seu case?
    O prazer foi todo meu!! Mais uma vez parabéns pelo trabalho da cataputa crew  que junto com a mansao musik e blue lounge crew trabalha duro proporcionando diversão e entretenimento de qualidade para o circuito das águas paulista!!  Mais uma vez muito obrigado pelo espaço e esperamos todos vocês na mansão musik!!  Aqui vão algumas pedradas que me acompanham há um bom tempo e também umas mais novas…(não necessariamente nessa ordem)

    1. Jerome_boom bap ( intacto records)
    2. Luna city xpress _ higher( moon harbour recordings)
    3. Chocolate puma_ only Love can save me ( defected rec)
    4. Lovebirds_ Love on my hands( winding Road rec.)
    5. Ame_ i exist because of you ( innervisions records)

    DJ Leo Accorsi
    www.myspace.com/leoaccorsi
    www.twitter.com/leoaccorsi
    www.amansao.com

    Similar Posts:

5 Responses

WP_Floristica

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.