• 11Jan
    Categories: Guests Comments: 1

    drumagick_thumb
    O primeiro guests de 2010 está pra lá de especial. Trata-se da dupla brasileira DRUMAGICK (BMR Music). Gentilmente em meio a correria de administrar o selo, produções, tiveram um tempo de conceder uma entrevista e também gravaram com exclusividade para o CIGANO.ORG um mix recheado de novidades. Se joga na pista é DRUMAGICK na fita meu irmão!!!

    Guests 011:  DRUMAGICK  exclusive  mix – (BMR Music)

    Tracklisting:
    ARTISTA – TRACK – SELO
    01- SKS & KUSH – THE CURE (SOLDE DIGITAL)
    02- BASS REFLEX – DREADSTYLE (DUB PLATE)
    03- BREAK – WINTER SUN (SHOGUN)
    04- MARKY & BUNGLE (INNERGROUND)
    05- DRUMAGICK – I GOT YOU FEAT. GEANINE MARQUES (DUB PLATE)
    06- XRS – TOP FUEL (TUPY)
    07- DRUMAGICK – LA MUSIQUE FEAT. CLARA MORENO – HI-NRG MIX (BMR MUSIC)
    08- S.P.Y – DARK CORNER (V REC)
    09- MARKY & DRUMAGICK – SUPER BASS (BMR MUSIC)
    10- HAZARD – SELECTOR (REAL PLAYAZ)
    11- DRUMAGICK – RIDE CLUB MIX (BMR MUSIC)
    12- BREAK – LET IT HAPPEN VIP (SHOGUN)
    13- LENZMAN – BEAR TRAP (DEEPKUT)
    14- DRUMAGICK – BUTTERFLY EFFECT (BMR MUSIC)
    15- DRUMAGICK – THE DRUMMER FEAT DYNAMITE MC (BMR MUSIC)
    16- CALVIN HARRIS -  READY FOR THE WEEKEND – HI CONTRAST REMIX (AND)

    AUDIOICON
    (para ouvir o set mixado clique em audio para abrir o player)
    para baixar o set mixado clicar em audio, logo após irá abrir a opção download, com o botão direito do mouse selecione a opção, salvar como

    Interview:
    drumagick1

    CIGANO.ORG) Drumagick seja bem-vindo ao CIGANO.ORG, É um prazer termos vocêis como nossos convidados!!!! Esperamos que o público em geral, possa conhecer ainda mais o trabalho de vocêis.
    Nós que agradecemos pelo espaço, através dele podemos divulgar nosso trabalho. Espero que seu público goste do que temos pra mostrar, o prazer é todo nosso.

    CIGANO.ORG) Atualmente quais são os projetos em andamento da dupla Drumagick, e basicamente o que vocêis tem feito ultimamente ?
    Bom, estamos envolvidos em alguns projetos ao mesmo tempo. Temos nosso selo, o BMR Music (www.bmrmusic.com.br), por onde lançamos alguns artistas com uma promoção bacana pelos Estados Unidos, Japão, Austrália mas principalmente pela Europa pois contamos com uma grande parceira na Inglaterra que é nossa distribuidora, a NuUrban (www.nu-urbanmusic.co.uk) que fabrica nossos discos na França, distribui worldwide através de sua rede de credenciados dos mais diversos países e nos dá uma grande força na promoção de nossos lançamentos proporcionando matérias em revistas especializadas na Inglaterra, promoção dos discos entre os top DJs da cena inglesa e mais algumas ajudinhas. O selo anda a um bom rítmo, lançamos a poucos meses o vinil em colaboração com o DJ Marky com as músicas “Super Bass” e “Outside Moon” que teve uma boa repercussão no mercado e recebe suporte de vários DJs importantes, logo em seguida e a poucas semanas saiu o primeiro EP digital do selo, o “Sao Paulo Essential vol.01″ com tracks bem executados por DJs daqui como o remix de “Class A” feito pelo Cybass que ficou maravilhoso, a versão instrumental de “Cosmic Soul” por Alex DB e algumas surpresas como um dub plate que circulou durante anos pelos top DJs locais e só foi lançado neste EP agora que é o track “Brazilian Winter” do projeto solo do Guilherme Lopes, o “Prespeus”, e a versão intrumental de “Sol” por Mjazzy. Este EP conta com o suporte de muitos ótimos top DJs internacionais como Laurent Garnier, Towa Tei e Marky, é muito bom receber esse retorno de DJs dos mais variados locais promovendo as obras e artistas de nosso selo.
    Por fim o BMR Music está promovendo neste momento junto a mídia/imprensa o lançamento do terceiro CD do Drumagick no Brasil, chama-se “Dance Box”. É um CD duplo tendo no disco 1 um repertório super eclético onde o Drumagick coloca todas as influências a prova e o disco 2 é praticamente o disco 1 remixado em versões drum’n bass dançante num set mixado pra botar no carro ou na festa e curtir sem interrupções. Este trabalho conta com participações de artistas de muito prestígio, todos eles, temos a cantora Clara Moreno, participando nas músicas “La Musique” e “El Magnifico”, filha da lendária cantora Joyce, faz um trabalho excepcional no samba, o último cd lançado por Clara, “Sambalanço” foi produzido por sua mãe e lançado pelo selo inglês Far Out. TC Izlam, MC nova-iorquino e ativista da Zulu Nation, filho de ninguém mais ninguém menos do que Afrika Bambaataa, participa nas faixas “Ride” e “In The Club” com uma crew de MCs da própria Zulu Nation. Dynamite MC, integrante do grupo Reprazent que juntamente com Roni Size ganhou o prêmio Mercury Prize pelo álbum clássico do drum’n bass “New Forms” participa do break beat chamado “The Drummer”. Fernanda Porto, que lança seu mais recente álbum, chamado “Auto Retrato” participa da música “Olinda Vibes” que têm uma levada samba meio futurista. Helena Cutter, cantora carioca que também participa do grupo Lavadeiras participa da canção “Me Espera”. Ernesto, cantor sueco, relevando-se no cenário NuJazz/House na Europa participa nas músicas “Dry Your Eyes” e “Baby” que inclusive já tocam em rádios na Europa como Radio1 BBC (Londres), Kiss FM (Inglaterra), FM4 (Austria) entre outras. E por fim a cantora australiana Lizzie Rendall, de muito talento, que participa na faixa “Floating Free”. Mais lançamentos estão previstos como os vinis do álbum que sairão a partir de Janeiro/Fevereiro na Europa, mais alguns lançamentos digitais e novos singles em vinil para a agenda do selo neste ano de 2010. Temos também nossa festa mensal, a ALL THE BEATS, que completará 1 ano neste dia 16/01/2010 no Tapas Club e teremos o prazer de receber um grande DJ e grande amigo nosso, o XRS, que não toca em São Paulo a um bom tempo já. Os planos pra essa festa são muitos, mas por enquanto estamos levando-a com o pé no chão, tentando estabelece-la na cena para daí partirmos para projetos relacionados a All The Beats. Queremos também continuar a festa Super Label que está em uma pausa devido aos atuais projetos que precisamos dar mais atenção agora.

    CIGANO.ORG) E o Drumagick Live Band ainda existe ? Confesso que a idéia da banda foi muito importante para mostrar o potencial brasileiro também nesse formato e não apenas com nossos últimos djs que nos representam tão bem lá fora…
    Sim, ele existe. Mas agora estamos focados em promover o CD que sai aqui no Brasil e isso dá bastante trabalho. Temos planos de fazer um trabalho especificamente com o Live Band para o segundo semestre de 2010. O Live Band fará um show no dia 11/02/2010 na choperia do SESC Pompéia, será o lançamento oficial do CD “Dance Box” e contaremos com participações especiais de convidados como Fernanda Porto e Clara Moreno, será um show muito especial e os preparativos já estão a todo vapor.

    CIGANO.ORG) Como vocêis sendo djs/produtores veem atualmente o cenário da música eletrônica no Brasil ? A crise mundial que aos poucos está passando também afetou o mercado ?
    Achamos importante estar ligado no que rola tanto aqui quanto no exterior. Percebemos muitas diferenças entre vários lugares, principalmente estilos musicais que estão em maior evidência numa região enquanto em outras regiões nem tanto. Isso ocorre com o drum’n bass que está com muita força na Europa com artistas fazendo muitos shows, vendendo muitos discos e video clipes como Chase and Status, Pendulum, Sub Focus, Alix Perez entre muitos outros mas que não chegam aqui. Isso acontece com outros estilos também só nos referimos ao drum’n bass porque de certa forma estamos mais ligados a ele e o público brasileiro também nos associa muito mais ao DnB do que ao freestyle. A crise obviamente afetou o mercado, mas não sabemos dizer se foi de uma forma negativa ou positiva, sentimos que com relação a gigs por exemplo ficou um pouco mais difícil para qualquer artista tocar muito em 2009, no entanto se este artista está lançando novas músicas e fazendo uma boa promoção geralmente se sai bem, então não dá pra dizer com muita certeza. No início de 2009 todos os selos pisaram no freio geral e não contrataram artistas novos e nem assinaram novos discos com receio do que poderia acontecer no decorrer do ano mas agora sinto que se não todos muitos selos já retomaram o rítmo de lançamentos e devem retomar as contratações de novos artistas em breve. O problema em definir claramente o que acontece no mercado musical é que além da crise financeira mundial que abalou todos os mercados de uma maneira ou de outra o mercado de música convive a anos com uma incerteza sobre qual será o futuro das mídias, grandes gravadoras, vendas, shows, está tudo muito obscuro e mudando muito rápido, mas as pessoas que impulsionam este mercado acabam conseguindo adaptar-se e superar novos obstáculos que sempre surgem. É sempre uma surpresa.

    CIGANO.ORG) As vendas de mp3 através de grandes sites como Beatport, Juno já é realidade, não ? Para o futuro vocêis apostam em outros formatos para serem comercializados ?
    Sim, as vendas de música em formato de arquivos digitais são uma realidade e acredito que aumentam gradualmente. Acreditamos também que conforme as leis de direito autoral forem se desenvolvendo, que conforme o controle sobre as entidades arrecadadoras melhore aqui no Brasil as lojas que oferecem este serviço por aqui devem melhorar e muito a ponto do consumidor achar justo pagar para ter a obra do artista em seu computador ou celular/ipod ao invés de correr risco de ter problemas com a lei por baixar músicas ilegalmente, sabemos que isso não deve acabar (download ilegal) mas se o mercado brasileiro chegar ao nível dos mercados Americano e Europeu temos certeza que os artistas e compositores viverão dias muito mais felizes e poderão dedicar-se mais a criação de obras cada vez melhores. Quanto aos formatos é difícil apostar em algum pois as mudanças nessa área também estão acontecendo muito rápido e também depende muito do uso que você vai fazer da música. Por exemplo, pra tocar algumas músicas numa festinha com os amigos um iPod com um bom repertório é uma das melhores opções, já presenciei festas onde deixavam um computador conectado a internet e ligado em caixas de som, as pessoas entravam em sites de música ou no youtube e tocavam suas músicas prediletas sem nem precisar leva-las em alguma mídia específica. Já para o DJ depende de seu gosto, bolso e utilidade. Neste caso o Serato já é uma realidade forte no mercado, a maioria dos DJ o utilizam e muitos DJs também utilizam outros sistemas de timecode como a interface da Native Instruments rodando com Traktor e o Torq da M-Audio. Os CDJs também ocupam um grande espaço nas cabines dos clubs atualmente. Dá pra perceber que em todos estes casos o formato comercializado é o arquivo digital, a produção de vinil está lentamente em queda mas ainda temos dúvidas de que acabe totalmente e suas vendas atualmente não são tão expressivas comercialmente. É complicado.

    CIGANO.ORG) Gostariamos de agradecer pela entrevista, a todos “CIGANOS” do nosso site, e de quebra podem nos dizer qual o top-10 atual do Drumagick ?
    O prazer é todo nosso, espero que tenham gostado e fiquem ligados em nosso novo CD, o “Dance Box”, que já está nas lojas. E se você não encontrar em sua loja, por favor cobre do lojista para que ele encomende um pra você, nosso disco é distribuído por uma das maiores distribuidoras de CDs do Brasil e praticamente todas as lojas compram muitos discos deles, dê essa força pra gente!!!

    aí vai o top 10: artista – música – selo

    01 – Drumagick – The Drummer feat. Dynamite MC – BMR Music
    02 – Prespeus – Brazilian Winter – BMR Music
    03 – DJ Chap – Bohemia – Dub Plate
    04 – Sconeboy, Eros, The Square – Love In My Heart – Dub Plate
    05 – M Jazzy – Sol (Instrumental) – BMR Music
    05 – Drumagick – Class A (Cybass Remix) – BMR Music
    06 – Logistics – Murderation – Hospital
    07 – Angel, Spider – Swing It – Dub Plate
    08 – Alix Perez – Forsaken feat. Peven Everett & Spectrasoul – Shogun
    09 – P Money – Everything feat. Vince Harder (BCee Remix) – 3 Beat Blue
    10 – Total Science, S.P.Y – Testimony feat. Riya – Clear Skyz

    DRUMAGICK
    www.drumagick.com
    www.myspace.com/drumagick
    email: drumagick@gmail.com

    sites do selo:
    www.bmrmusic.com.br
    www.myspace.com/bmrbrazil
    emai: info@bmrmusic.com.br

    Similar Posts:

One Response

WP_Floristica

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.