• 06May
    Categories: Oldscholl Comments: 1


    Rotular uma única pessoa a ser referência em um genêro musical é muito difícil ainda mais no RAP (discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos) porém o CIGANO.ORG gostaria de estimular esta saudável discussão sugerindo o empate técnico entre 2 artistas que infelizmente já faleceram NOTORIOUS B.I.G. e 2PAC.

    Nome completo: Christopher George Latore Wallace
    Data de nascimento: 21/05/1972
    Data de morte: 9/03/1997
    Origem: Brooklin, Nova Iorque – Estados Unidos
    Período em atividade: 1992-1997

    Christopher George Latore Wallace , também conhecido como Biggie Smalls, Big Poppa e Frank White, mas muito mais conhecido pelo apelido The Notorious B.I.G. (Business Instead of Game).

    Nascido no Brooklyn, New York. Desde jovem já traficava drogas em Bedford-Stuyvesant. Quando abandonou sua vida criminal, acabou por virar um rapper. Lançou o criticamente aclamado álbum Ready To Die em 1994, e se converteu na principal figura do rap da Costa Leste dos E.U.A. que tanto rivalizava com a Costa Oeste, então liderada pelo rapper Tupac Shakur. Notorious Big e Tupac tentavam realizar o que parecia impossivel: uma união de amizade entre os rappers da Costa Leste e a Oeste, mas quando Tupac sofre um atentado dentro da gravadora de Notorious as coisas mudam e este passa a ver Notorious como um inimigo.

    A carreira de B.I.G. estava marcada pelas contínuas disputas entre as gravadoras Bad Boy Records e Death Row Records, quando B.I.G. foi apontado supostamente como o indiretamente responsável pela morte de Tupac Shakur, no dia 7 de Setembro de 1996, porque Tupac, em uma de suas letras revela que teve relações sexuais com Faith Evans a esposa de B.I.G., que morreria 6 meses depois da morte de Tupac, no dia 9 de Março de 1997, em circustâncias parecidas. B.I.G. é lembrado até hoje como uma lenda do hip hop. Seu disco duplo Life After Death, lançado pouco depois de sua morte, é um dos maiores álbuns de hip hop da história, com 26 milhões de cópias vendidas. The Notorious B.I.G. tem uma das melhores vozes da história para interpretar, e é um dos maiores rappers da história, com 32 milhões de cópias vendidas em apenas 4 anos de carreira e quatro álbuns lançados (2 póstumos) e um em compilação, permanecendo com 2 músicas em 1# nas paradas dos EUA, com 3 semanas cada.

    Videos:


    Nome completo:
    Tupac Amaru Shakur
    Data de nascimento: 16/06/1971
    Data de morte: 13/09/1996
    Origem: Bronx, Nova York – Estados Unidos
    Período em atividade: 1988-1996

    Tupac Amaru Shakur, mais conhecido pelos seus nomes artísticos 2Pac , Makaveli ou apenas Pac Vendeu até à data da sua morte cerca de 75 milhões de álbuns,assim tendo entrado para o Guinness Book  como o maior vendedor de CD de gangsta rap. Além de ser músico, Tupac também foi ator e ativista social.A maioria das suas canções trata sobre como crescer no meio da violência e da miséria nos guetos, o racismo, os problemas da sociedade e os conflitos com os outros rappers. O trabalho de Shakur é conhecido[6] por defender a igualdade política, económica, social e racial. Antes de entrar para a carreira artística, ele era um roadie e dançarino de hip hop alternativo. Começou a fazer sucesso quando entrou para o grupo Digital Underground.

    Shakur tornou-se alvo de diversas ações judiciais e sofreu outros problemas legais. No início de sua carreira, ele foi atingido por cinco tiros e assaltado no corredor de um estúdio de gravação em Nova Iorque. Após o incidente, Tupac começou a suspeitar que outras figuras da indústria do rap ficaram sabendo do acontecido e não avisaram Shakur, o que desencadeou a rivalidade entre as costas Leste e Oeste. Mais tarde, Shakur acabou sendo condenado por abuso sexuale ficou preso durante onze meses, tendo sido liberado da prisão em um recurso financiado por Suge Knight, diretor executivo da Death Row Records. Em troca da ajuda de Suge, Tupac teve de gravar três álbuns sob o selo Death Row.

    Na noite de 7 de setembro de 1996, Tupac, dentro do carro de Suge, foi atingido por quatro tiros em um tiroteio, na cidade de Las Vegas. Ele faleceu seis dias depois, vítima de insuficiência respiratória e parada cardíaca, na Universidade Médica de Nevada. 2Pac foi o maior rapper de todos os tempos, conforme citou o jornal americano The New York Times.

    Videos:

One Response

WP_Floristica
  • David.B Says:

    entre os 2 quem vcs acham o melhor??? na minha humilde opiniao o shakur fez mais pelo rap do q o big, apesar de gostar mt do gordao…..rs

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.