• 27Oct
    Categories: Guests Comments: 0


    Nosso Guests 014 chega acompanhado de um dos mais influentes dj e observador musical do Brasil nos últimos anos, sim estamos falando de DJ TAHIRA (EBS PODCAST) além do bate papo com o CIGANO.ORG também tem um podcast mix para download. Enjoy the ride!!!!

    Guests 014 – DJ Tahira (EBS Podcast) – gravado em Setembro/2010

    Tracklisting:
    Up high Collectiv – Blend (On Point)
    Belleruche – Mirror In The Bathroom (Tru Thoughts)
    Nação Zumbi – Amnesia Express (Sony)
    Recloose – Solomons Alive (Sonar Kollektiv)
    Greenwood Rhythm Coalation – Regressar a Cali (Names You Can Trust)
    Uno Mas Trio – Son Montuno (A go go)
    Messalina – Lectric Love (Lucci Capri Edit) (Messalina)
    Sharon Bailey – Cosmic Dust (PH Edit)(Disco Deviance)
    Illeist Collective – See The Magic (Roca)
    Diana Ross – Love The One You´re With (Tangoterje Edit)
    Dee Edwards – Why Cant There Be Love (Ubiquity)
    The Hackney Colliery Band – Money (Wah Wah 45s)
    Sebastiao Tapajos e Pedro Santos – Sambaden (Trova)
    Som Tres – Falsa Baiana (Odeon)
    Catia de França – Quem vai Quem vem (Epic)
    Trio TErnura – A gira (polydor)
    Quantic and His Combo BArbaro – Mas Pan (Tru Thoughts)
    Makoto & Kez YM – Chamaleon (Mukatsuku)
    Stargaze – You Can´t Have It (Bedmo Disco Dub)(Unreleased)
    Donny Mc Cullough – From The Heart (BBE)
    Def Cut – Always Real (feat Flexmaster Dee) (Win The Crowd)
    Eddy Meets Yannah – This is Love (Bopstar Remix Dub)(Compost REcs)
    Kyle Hall – Must See (Third Ear)
    Christophe – Sunshine Alert (CDR)
    Hypnotic Brass Ensemble – Birthday
    Lavoura – Iperoig Theme (CDR)
    Hiden Jazz Quartet – His Footlocker (A go go)
    Sono Rhizmo – MY House (REsense)
    RAy Barreto – Do You Dig It (Universal)
    Ramsey Lewis – Wade In The Water (Cadet)
    Shirley Horn – HItThe Road Jack (Verve)
    Erykah Badu – Umm Hmm (Motown)
    Marvin GAye – The WAy You heal Me (Edit)
    Brother Ali – Us (Rhymesayers Entertainment)
    Gagle – Snow Revolution (Mitsu Remix) (Mukatsuku)
    Gramatik – A Bright Day (Gramatik´s Phat cut Remix)(cold Busted)
    Onra – Welcome To VietNam (Favorite)
    Heliocentrics + MUlatu Astatke – Masengo (STONES THROW)
    Oscar Brown Jr – Chicken Heads (Atlantic)
    Charles jackson – Oooh Child (Cosmic Boogie Extended)
    Paul HUnter – Peaceful Morning (Big Chill REcs)



    (para ouvir o set mixado clique em audio para abrir o player)

    para baixar o set mixado clicar em audio, logo após irá abrir a opção download, com o botão direito do mouse selecione a opção, salvar como

    Interview:

    CIGANO.ORG) Conte-nos como tudo começou, quando começou a discotecar, quais foram suas influências e as dificuldades que passou no inicio da carreira?
    Eu comecei a discotear nas festas da escola. Era mó pivete uns 16 anos, mais ou menos. Como na época ninguém tinha aparecelhagem de dj profissa a gente descolava dois tape decks e ficava lá viajando nem mixava no beat era volume up, volume down. hehehehe. Mas eu me sentia o melhor dj do mundo. (hahahaahaha). Tinha um programa de rádio na bandeirantes de djs ouvia sempre, era bem comercial e um pouco black (naquela época tinha os grandes bailes blacks de sp – chic show, projeto radial etc) mas basicamente era música de radio, mas minha principal influência pra se tornar dj foi um filme chamado Beat Street, falava da cena de bboys de new york, foi a primeira vez q vi um dj e dançarinos na vida eu tinha uns 10 anos.
    pô naquela epoca, dj era peão de festa, ninguém nem ligava era  “o cara do som” e quase uma jukebox humana não tinha o glamour que tem hoje em dia, as vezes nem consumação tinha.
    Eu entrei no mercado porque participei de vários compeonatos de djs.. e ganhei dois. Um foi na Alien na zona leste e outro foi um concurso da DMC Brazil de mixagem que rolou no Cha Cha Cha.

    CIGANO.ORG) Voltando para o presente vemos atualmente uma crise de identidade na divulgação e identificação da música que tocamos na mídia. Ou nosso som é taxado de hip hop ou quando tocamos alguma música com mais groove é taxada de house music. Qual o caminho para corrigir isso? Acredita que a união dos djs e produtores pode mudar alguma coisa?
    Sim acredito que uma união ajuda, mas o problema mesmo é a midia, muita gente acha que dj tem q usar peruca, ser o cara mais legal da festa, usar roupas coloridas e tal. Um esteriotipo bem bobo, nada contra quem usa desses artificios, é legal também, divertido mas o povo pensar que todo mundo tem q ser assim é complicado.
    Ai quando vc fala que é dj, muitas pessoas pensam na propagandas do skol beats ou no clip do 50 cents, quando tem evento grande ou chamam dj de 4×4 ou dj de hip hop. Assim nunca vai mudar.

    CIGANO.ORG) Nós do CIGANO.ORG acreditamos que não existe fórmula mágica para gostarmos de um estilo musical. A mistura de culturas e gêneros enriquece não apenas nossos próprios ouvidos como pode contribuir para que determinadas pessoas comecem a prestar mais atenção em outras sonoridades que talvez nunca tenham ouvido seja no seu Ipod, ou até mesmo na pista. Qual a sua opinião a respeito disso?
    Eu concordo, a diversidade musical é a chave para evolução, são influências diversas que criam novos estilos, novos beats, novos climas, novas reformulações. A própria musica brasileira foi aprensentada no mundo moderno em forma de house, drum n´bass e muitas dessas pessoas que gostaram desse mistura na europa. Hoje são colecionadores de samba roque e samba jazz dos anos 70. Essa é a maior prova disso !

    CIGANO.ORG) Funk, soul, afro, música brasileira, latin, jazz, new cumbia, kuduro,etc. Quais gêneros você tem prestado mais atenção ultimamente? Pode citar alguns produtores/música que tem se identicado ultimamente?
    Eu gosto de tudo né…hummmmmm deixa eu ver… tenho escutado muito um álbum chamado TREAD3 é de um japonês produtor de deep house/detroit 4×4 de alta qualidade.Acabei de pegar uns som meio breakbeat com influência de hip hop.. Mike L.. muito bom.. tenho escutado alguma coisa de dubstep, mas muito pouco ainda.Uma compilação chamada beatnicks de instrumental hip hop. Tenho escutado muito som latino também, clássicos como ray barreto e novos nomes como uno mas trio, mas tem muito mais sons que eu não to lembrando agora.

    CIGANO.ORG) Qual a sua opinião sobre a internet e os diversos meios de comunicação que nela estão como forma de aprender sobre determinados artistas e gêneros musicais e também como forma de divulgação do nosso trabalho como blogs, sites, podcasts, redes sociais (myspace/facebook/twitter/orkut)?
    É bom ter esses veiculos pra se informar antigamente a gente comprava revista importada, pagava caro e encomendava discos que a gente não ouvia total no escuro. Hoje tem informação a beça as vezes até demais.. mas dá pra aprender bastante com a internet sobre música, só ter disposição.

    CIGANO.ORG) Tahira foi um prazer termos conversado com você, gostaríamos de nos despedir como é de praxe pedindo o seu top 10 que não pode faltar no seu case?

    Sem ordem de preferência
    mr scruff – get a move on
    jorge ben – take it easy my brother charles
    Mike L – Sing that
    The Triumphs -  burnt biscuits
    helen reddy – hit road jack
    sono rihizmo – my house
    ladi6 – walk right up
    erykah badu – umm hmm
    danny white -  natural soul brother
    prince fatty – insane in the brain

    Tahira
    Dj/ Producer/Musical Researcher/Photographer
    www.ebspodcast.com
    www.myspace.com/djtahira
    www.youtube.com/ebspod
    www.myspace.com/ebsdiggin
    msn: checkthesound@hotmail.com
    skype: tahiragroove
    aim: tahiragroove
    twitter: djtahira

    Similar Posts:

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.