• 21Jan
    Categories: Guests Comments: 2


    O CIGANO GUEST 016 chega com um convidado muito especial: DJ Melan. Com um set poderoso de house music gravado exclusivamente pros ciganos de plantão Renan Marchetti aka DJ Melan ainda bateu um papo conosco sobre música, tendências, influências, etc.

    Guests 016 – Renan Marchetti – DJ Melan – Gravado em Janeiro/2013

    Tracklisting:
    01 – Fideles feat. Marika – Over Me (Original Mix) [Kote Records]
    02 – Leisuregroove – My Love (Original Mix) [Stealth Records]
    03 – Jon Celius – Still Don’t Love You (PONY Remix) [Cream Couture Records]
    04 – Dashdot feat. Zz – Senseless Static Thing (Original Mix) [PopArt]
    05 – Della Zouch – Are You For Me (Original Mix) [Kote Records]
    06 – Andre Crom & James Silk – Perfect Thing (Original Mix) [OFF Recordings]
    07 – Sharam Jey – Here I Come (Original Mix) [Bunny Tiger]
    08 – Gabe feat. M. Adam – Truly Fucked (Original Mix) [PopArt]
    09 – Jobe – This Feeling (Original Mix) [Electronique Digital]
    10 – Audiojack – Plastic Dreams (20 Year Tribute) [Gruuv]
    (63:15min -144MB – 320kbps)


    (para ouvir o set mixado clique em audio para abrir o player)
    Para baixar o set mixado clicar em audio, logo após irá abrir a opção download, com o botão direito do mouse selecione a opção, salvar como.

    Interview:

    CIGANO.ORG) Olá Renan Marchetti (DJ Melan) pra quem ainda não te conhece conte- nos um pouco da sua história. Quando você começou a tocar e quais foram as suas influências até hoje?
    Fala galera do Cigano beleza? Meu interesse por musica eletrônica começou praticamente no berço. Cresci escutando “Poperô” – Dance Music, e desde aí sempre foi meu genero favorito. Frequentei muito os matinês quando tinha meus 12, 14 anos e o que reinava na época (década de 90) era o Eurodance. Exemplos como Corona, Haddaway, Ice MC, Technotronic e por ai vai. Quando adolescente comecei a frequentar raves e pvt´s foi onde surgiu a vontade e o interesse de tocar. Foi quando em 2005 com 17 anos tive meu promeiro contato com um CDJ de um grande amigo DJ em uma festinha nossa de amigos. A partir daí não parei mais! Fui aprendendo com os amigos dj´s a tocar, a saber mixar, feeling de pista e tudo mais. Minha influencias sem dúvida, são as bases da música eletrônica, onde tudo começou. Podemos citar aqui: Depeche Mode, New Order, Tears For Fears, Erasure…Sempre prezei por um estilo mais fino do genero, que destacasse bastante as origens.Já as influencias mais atuais, me identifico com as produções de Maceo Plex, Andre Crom,James Silk, Audiojack, Karmon, H.O.S.H., SKAM, Rob Made entre outros. Que não deixam de ser produtores mais clássicos que prezam bastante por um vocal em suas tracks e um groove mais carregado, presentes também em tracks que começaram na década de 80 com a House Music.

    CIGANO.ORG) Quais foram as principais festas que você já tocou (Aonde, Quando,etc…) E basicamente o que você vem tocando nos seus sets?

    Aqui em nossa região, praticamente toquei em quase todas festinhas, pois somos todos amigos e sempre fazemos estas parcerias. Duas festas que posso destacar que marcou e toquei ao lado de grandes nomes foram: Sua Vibe em São Paulo (2007) e agora no ano passado em Socorro a Vision (2012). Meu set praticamente não passa dos 120 bpm. O Deep House e o Nu-Disco é o que esta presente em todo o Set. Tracks com bastante groove e um vocal bonito, com certeza não pode faltar em meu set. Tento sempre ir dominando a pista, conseguindo “carregar” ela, começando com tracks mais suaves e no meio do set, com a pista ja “dominada”, começo com tracks mais fortes e profundas, fazendo a galera sentir mesmo a seriedade das musicas… Basicamente acho que é isso.

    CIGANO.ORG) Qual set-up você usa para discotecar? Qual a sua opinião sobre as tecnologias atuais para tocar como controladoras, sintetizadores e outros?
    Depois de muito tempo nos cd´s, atualmente estou usando o Traktor para tocar. É mais fácil de carregar todas as músicas, além da qualidade, já que estou praticamente tocando somente tracks em formato WAVE, coisa somente possível tendo um notebook pra tocar. Uso o CDJ 400 e ligo meu Macbook com o Traktor nele, fazendo do CDJ uma controladora.Já falando das novas tecnologias, eu não sou contra em aspecto nenhum. Muito se fala do famoso SYNC, que quem usa não é DJ e tal… Na minha opnião, ser DJ vai muuuito além de saber fazer uma boa mixagem. Pra você ser DJ, você tem que ter uma bagagem musical, tem que escutar musicas boas, saber a história do gênero, Ter o famoso Feeling, pois é assim que você vai encontrar tracks boas.Então, essas tecnologias ficam pequenas perto do que realmente você deve saber para ser um DJ. Você não vira DJ da noite pro dia, como vemos ai com os Ex-BBB´s e etc. É uma coisa que tá no sangue, é quando você escuta um som fudido e arrepia o pelo do seu braço. É quando você acha uma track sensacional e na hora você imagina a pista na sua frente curtindo… São coisas muito mas muito mais essenciais do que achar uma maneira mais facil de mixar. Lógico que um DJ tem que saber mixar, mas ele tem que sentir, gostar e querer muita coisa antes…

    CIGANO.ORG) O que você acha da música eletrônica atual? De tempos em tempos vemos surgir tendências e “hype” em torno de determinados estilos como techno, drum n bass, house e agora o dubstep e a house music Low BPM. Você como DJ como enxerga tudo isso?
    Eu acho isso sensacional. A musica muda muito, principalmente musica eletronica. As vezes eu reviro meu HD aqui e vejo o que eu tocava em 2006 por exemplo, é totalmente diferente do que toco hoje. E com isso vejo tambem que os produtores também praticamente todos mudaram sua linha. É natural isso. Não é que “a partir de hoje não toco mais electro, agora só techno”. Você vai mudando naturalmente, juntamente com os grandes produtores e a hora que você vê ja esta totalmente mergulhado em outro estilo. A House Music por exemplo, com o Deep, esta voltando muito as suas origens. Eu acho isso perfeito, pois as tracks ficam mais sérias e os produtores ruims vão sumindo naturalmente. Com isso fica uma coisa mais “filtrada” e com muito mais qualidade.

    CIGANO.ORG) Quais djs e produtores (nacionais e internacionais) na sua opinião vem se destacando atualmente? Na região do circuito das águas em São Paulo quem você enxerga como revelação?
    Na parte nacional, estamos muito bem servidos, com produtores de deixar muitos gringos no chinelo. Na minha opnião -> HNQO, Flow & Zeo, Fabo e Wehbba são os principais. Todos ja fizeram tour na europa e são muito respeitados. HNQO por exemplo faz parte da Hot Creations, gravadora de nada mais nada menos que Miguel Campbell e muitos outros fódões da e-music mundial. Ja internacionalmente os destaques, como ja citei agora pouco, temos o Miguel Campbell, Maceo Plex, Hot Since 82, Tube & Berger, Audiojack,Huxley…Agora aqui na nossa região, o principal nome sem dúvida é a DJ Anna de Amparo. Que agora pouco voltou de uma turnê na Europa e foi muito bem recebida. Além de estar com tracks no top 100 do beatport, assina pra gravadoras como Tronic e Toolroom records. Atualmente no seu novo ep “Seductive”, lançou uma track mais pro lado do deep que me agradou muito. Outro também que esta se destacando bastante por aqui é o Du Nicolau que também esta tocando em grandes clubs paulistas e ja ta deslanchando bastante com um set muito bom!

    CIGANO.ORG) Gostaríamos de agradecer-lo pelo guest mix, desejando muito sucesso ede quebra pode nos dizer o seu top 5 que nunca saí do seu case?
    Meu top 5, que ta sempre comigo, tracks que sempre “emocionam”:
    01 – DJ T. feat. Cari Golden – City Life (Maceo Plex Remix)
    02 – Kraak & Smaak feat. Romanthony – Let´s Go Back (Solomun Remix)
    03 – New Order – Blue Monday
    04 – Holderman – Left Right Swicht (King Roc Dub Mix)
    05 – Modjo – Lady

    Muito obrigado a todos! Vejo vocês nas pistas!!!

    Renan Marchetti – DJ Melan
    SOUNDCLOUD: www.soundcloud.com/renanmarchetti
    EMAIL: renanmarchetti@gmail.com
    FACEBOOK: facebook.com/renanmelan
    TWITTER: @renanmelan

    Similar Posts:

2 Responses

WP_Floristica
  • Enderson Moderno Says:

    Muito bom! Manda muito bem!

  • Aline Says:

    O DJ Melan conseguiu passar sua essencia na entrevista. Consegue transitar muito bem nas mudancas e tempos da musica sem perder sua marca!!!! No circuito das Aguas eh garantido o sucesso qdo ele esta presente. Adorooooooo

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.